Inverno chegou!
As noites e madrugadas geladas nos convida a vestir aquele pijaminha bem flanelado, quentinho, macio.
Eu já tenho o meu (veja AQUI) mas faltava fazer para a filhota.
Como sobrou flanelado suficiente para mais uma blusa, decidi fazer para ela pois mora num bairro muito alto de São Paulo (Perdizes) onde é mais frio do que onde moro.
Rápidinho modelei, cortei blusa e mangas:
As pences estão marcadas na modelagem mas não as utilizei na blusa do pijama. Não considero necessário.
|
Carretilhei toda a volta, com carbono próprio para costura.
A margem de costura é de aprox. 1cm
As marcações saem com as lavagens
Alfinetei Frente com Costas - direito com direito.
IMPORTANTE: marcações devem coincidir frente com verso.
1 Frente com 1 Costas
2 Frente com 2 Costas
Assim:
| FRENTE |
| COSTAS |
Na imagem seguinte, detalhe das costuras debaixo do braço. Costuras coincidindo num mesmo ponto formando uma cruz.
Blusa pronta e entregue.
Agora a filhota também vai dormir com as borboletas.
Agora a filhota também vai dormir com as borboletas.
| Fiz diferente o abotoamento colocando revel por fora A calça do pijama fiz com um outro flanelado que tenho a algum tempo. É o mesmo tecido que usei no abotoamento da blusa. |
Não fotografei vestida na modelo pois ela é completamente avessa a sair nas fotos. Prefere fotografar.
(nisso puxou a mim!!)
Mas garanto que ficou muito bom nela.




















