Quase 18:00h, o dia foi escurecendo muito rápido e não era a noite chegando!!
Da varanda de minha casa reparo o horizonte. É a chuva se anunciando. Lá estão as nuvens prontas para descarregar a bendita chuva sobre a terra sedenta e quente de mais um dia de verão.
Esse é o lado leste e talvez esteja chovendo por aquelas bandas. Se sim, com certeza muitas pessoas estão correndo à procura de abrigo seguro.
O céu por aqui foi escurecendo rápido, preenchendo os vãos claros que ainda existiam.
Ouço, não tão distante, os sons de trovão. Vejo o céu brilhar como se fossem flashes fotográficos acompanhados por riscos luminosos, rápidos e bifurcados. São os relâmpagos no horizonte.
Que pena, tento várias vezes mas não consigo fotografá-los. Surgem e desvanecem tão rápido.
Não tenho dúvidas, está chovendo a poucos km daqui e não tardará a chover onde estou. Aguardo, na certeza de que será tempestade.
Ouço outro som, distinto, monótono, em tom crescente.
Vem do lado oposto, do lado luz, cada vez mais ruidoso, mais alto...mais alto.
O que é??
Sim, eu conheço esse som tão comum e freqüente no meu dia-a-dia!
É o som de um avião que passa, rumo ao setor de desembarque do aeroporto. A paisagem lá de cima deve estar bem interessante neste momento.
Me pergunto se eu gostaria de estar dentro daquele avião?
Respondo para mim mesma:
- NÃO...principalmente agora que adentrará a tempestade.
Acompanho o trajeto do avião, até onde meus olhos possam alcançar.
Penso que muito em breve, haverá as trocas de abraços alegres dos que os aguardam no saguão e encontrarão aqueles que, aliviados, pisarão no chão firme tão logo desembarquem.
Falta pouco para chegar, são apenas 6 ou 7 km daqui até a pista de pouso.
Que pouse em plena segurança para alegria de todos.
E assim como no saguão de desembarque do aeroporto há pessoas ansiosas aguardando, também estou esperando a chegada da tempestade que está muito próxima.
Vou para outra parte da casa fechar mais janelas.
A chuva se aproxima, já sinto a brisa úmida, o ar mais fresco para respirar misturado ao cheiro de asfalto molhado mas, sinceramente, preferia sentir cheiro de mata e de terra úmida.
Embora more perto de um grande bosque municipal (dista menos de 900m) não sinto o cheiro da mata molhada porque há mais prédios e casas do que árvores, mais concreto do que terra.
| Da outra janela |
Torço para que a chuva venha mansa para não causar tantos estragos na cidade. Que venha o suficiente para abastecer os vários baldes nos quintais, molhar os jardins ressecados, preencher nossos córregos, rios, lagos e mananciais para que não falte a água tão necessária para a manutenção dos seres vivos.
Água é vida.
Infelizmente, essa riqueza está se tornando escassa em nosso planeta.
Kabrummmm!!!
Pingos d'água batem fortes, rápidos e barulhentos nos telhados.
Olho para saber se é chuva de granizo, mas não é.
A chuva molha meu jardim e as plantas parecem que se erguem para receber a água.
| Azaléias |
Por detrás das janelas, observo a chuva caindo. Foi uma pequena tempestade que passou rápido!! demorou cerca de 20 minutos e...
... logo o céu foi clareando e o azul aparecendo aos poucos
até que o sol tornou a brilhar brevemente como se estivesse "dizendo":
- Eu voltarei. Até amanhã!
Olha só...vejo outro avião mas este está decolando fazendo a curva para a esquerda!! Já mudaram a rota dos aviões novamente.
Fico curiosa!! Para onde estará indo?
Não importa!! Tenham boa viagem!!
| O céu clareando, nem parece que choveu, o telhado quase seco! |
| Céu azul, nuvens claras.
Quem acreditaria que acabou de cair rápida tempestade?
e já está assim, parece estar me desmentindo!!
O que posso dizer?
|
Até amanhã Sol,
Sejam bem vindas Lua e Estrelas






