12 janeiro 2015

Kit maquiagem

Há um bom tempo estou ensaiando costurar um kit maquiagem e como tinha algumas sobras de pequenos tecidos de algodão decidi fazer um para mim.
Gostei tanto de confeccionar que fiz mais 5 kits para presentear pessoas queridas no Natal.

Aqui estão:

  
  

 
 São úteis tanto para levar em viagens quanto para o uso no dia-a-dia e/ou no trabalho.  Cabem bem em qualquer mala ou bolsa de tamanho mediano.

Os botões grandes pelo lado de fora são apenas enfeites.

Na época que os comprei não pensava nesses kits. Os botões chamaram muito minha atenção na gôndola da loja e comprei alguns de cores variadas mesmo sem saber o que faria com eles. 

Sobraram ainda 2 botões na vibrante cor pink-púrpura... 
aquele tipo  "- Cheguei!!"



 Para fechar a bolsinha, como não tenho o balancim ainda, coloquei 2 fechos de pressão que forem pregados pelo lado de dentro, à direita.

No entremeio dos 2 tecidos (o de fora e o de dentro) tem uma manta acrílica fina, como se fosse o recheio de um sanduíche.  


Costurei 2 zíperes comuns para dividir em 2 espaços e preferi usar o filó graúdo ao invés de costurar plástico pois com o tempo rompem-se as costuras. 

Na imagem abaixo dá para ver melhor o filó graúdo.


Fiz ainda 3 ou 4 divisões que servem para guardar lápis de sobrancelha, pincéis de maquiagem, rímel, escova de dente/mini pasta dental ou o que desejar colocar nesses pequenos espaços verticais.


 Em toda a volta do projeto e na parte dos zíperes foi colocado o viés de algodão e assim ficou prontinho o kit ou porta-maquiagem.

Foi um presente simples, feito com carinho, amor e que agradou muito quem os recebeu.


Mensagem do dia:

02 janeiro 2015


Obrigada Deus por tudo!
  Obrigada 2014!! Seja bem vindo 2015!!



Desejo ano maravilhoso para todos nós e nossas famílias. 




10 dezembro 2014

Blog do Maridão


Convido vocês a visitarem o blog do meu esposo que nas horas livres gosta de se divertir com madeiras além de fazer bricolagem em nossa casa.

O blog ainda não foi divulgado nem para os nossos amigos mas eu já estou me adiantando com vocês, queridas visitantes. 

Ele se animou a registrar em fotos os seus trabalhos e a iniciar o blog a alguns meses ao qual tem poucas postagens e muita coisa não foi fotografada ainda. A atualização é feita pelo maridão mesmo.

Esta não é a área de atuação profissional, é um hobby que meu esposo e o pai dele sempre curtiram fazer juntos. Meu sogro se foi mas deixou o amor por trabalhos manuais, pelo menos, em um dos filhos. 

Atualmente, ele tem aprendido marchetaria mas não fotografou nada ainda pois quer melhorar, treinar mais afinal é cheio de detalhes esse tipo de artesanato que eu acho lindo.

Além disso ele divide o tempo treinando trabalhos em luminárias PVC e faz scrollsaw que também são técnicas trabalhosas.

Enfim, quando puderem venham conhecer o blog dele e deixem seus comentários.

É FEITO DE MADEIRA: 



19 novembro 2014

Banana frita diferente

Nossa!!! 4 semanas sem postar nada por aqui!! 
Mas tem um bom motivo...Graças a Deus, tem sido devido a muitos compromissos de trabalho que perdurarão até os primeiros dias de dezembro.  
E depois... FÉRIAS!! EBAAA!!!!

Apesar do trabalho intenso, não abandonei as costurinhas. 
Tenho feito, um pouco a cada dia, algumas lembranças para presentear no Natal mas depois mostro para vocês. Prometo!! pois ainda estão em produção.

Enquanto isso, compartilho uma receita culinária que aprendi hoje, com uma colega. É uma maneira diferente de fritar banana-terra. 

Chegando em casa fui logo colocando em prática para servir junto ao jantar afinal tinha algumas bananas-terra amadurecendo na fruteira e minha intenção era fazê-las pela receita tradicional, ou seja, à milanesa mas como me ensinaram este outro modo, fiquei curiosa em fazer para saber qual a diferença.

É assim:


1) Corte a banana-terra (de preferência ainda verde) em rodelas não muito finas 


2) Numa frigideira coloque um pouco de óleo e frite-as em fogo baixo por aprox. 3 min, virando de um lado e do outro


3) Retire-as da fritura. Logo em seguida, amasse-as com o fundo de um copo ou tigela. 

  

4) E ainda bem quentes, mergulhe-as em água gelada por alguns segundos 

(Olha eu, de ponta cabeça, refletida na tigela)

5) Tire da água e torne a fritá-las até dourar



  6) Está pronta para servir. 
A receita indica salpicar um pouco de sal depois de fritas


As bananas ficaram gostosas e não sobrou nenhuma mas, sinceramente, ainda prefiro à milanesa, acho que fica mais crocante, mais sequinha. É questão de gosto!! E também não colocaria sal, o sabor das bananas já é suficientemente bom.

Não sei se fiz algum processo errado mas as bananas não ficaram crocantes como imaginava que ficariam porém valeu pela experiência de tentar algo novo.

Se você fizer, me conta o que achou? como ficaram as suas?? 

08 outubro 2014

Sabonetes e Velas


Estava olhando alguns CDs antigos e  olhe o que encontrei...

Sabonete glicerinado

São alguns dos sabonetes glicerinados que eu fiz para presentear amigos e familiares em uma época de Natal, acho que foi em 2005 ou 2006. 

Na época, os presentes fizeram tanto sucesso que, depois, recebi diversas encomendas inclusive para lembrança de casamento. 

sabonete glicerinado

Acima: Sabonetes coração com detalhe de aplique só para dar charme.


Foi uma época de correria. Meu marido e filhos me ajudavam na parte de embalar e preparar as cestinhas de banho. 

Sim, pois vendi muitas cestinhas com sabonetes, junto com outros produtos de higiene que eu fazia tais como esfoliantes, cremes hidratantes, sabonetes líquidos além de velas aromáticas.

Assim como os sabonetes, as velas também eram muito coloridas. 

Veja na foto abaixo onde se vê as velas e na parte de baixo (em verde), os sabonetes folha com esfoliante (são os pontinhos pretos).

velas e sabonetes perfumados

 Meus sabonetes eram sempre coloridos, com hidratantes, perfumadíssimos além de espumarem bem por causa do lauril.

sabonetes glicerinados

Escrevo isso sentindo saudade boa dessa etapa da minha vida em que tinha nossos filhos ainda crianças (na verdade, adolescentes) e para eles era uma festa fazer sabonetes com a mãe, poderem escolher cor, qual hidratante usar combinado com essa ou outra essência.

A nossa casa (na época morávamos em outra casa) ficava perfumada mas nós não sentíamos pois, com o tempo, nos acostumamos mas quem vinha de fora sempre comentava do aroma bom que a produção dos sabonetes deixava no ar.

Na cestinha colocava toalhas que eu mesma bordava ou fazia decoupagem. Na barra, costurava renda, passava galões ou fitas de cetim. Ficavam lindas!!

É uma pena mas na época não tinha costume de fotografar o que fazia. Nem sei se tenho foto das toalhinhas bordadas e rendadas. 
Já procurei e até o momento nada!!(sniff...sniff) 

Ah!! Se eu soubesse que um dia teria um blog onde pudesse compartilhar com outras amigas...teria fotografado muiiiiiito!!

Agora não adianta "chorar pelo leite derramado", não é mesmo?

25 setembro 2014

Alfineteiro: Como fazer

Há tempos, eu estava precisando de um alfineteiro mas não queria comprar pronto. Queria um feito só por mim.

Vi na Internet diversos modelos lindíssimos; ao final, optei por eu mesma estilizar o meu aproveitando um potinho plástico.


Sem muitos segredos, fiz o alfineteiro bem simples porém bonito, útil e prático para as horas de costura.

Alfineteiro Cup-Cake



Usei materiais bem fáceis, tais como: 

  • retalhos de tecidos de algodão, 
  • pote do fundo de ovo de Páscoa, 
  • linha, 
  • agulha, 
  • tesoura, 
  • cola quente e 
  • plumante que esqueci de fotografar abaixo.  





  • Uma vasilha redonda como molde da circunferência



E a circunferência, ao final, medindo 19cm 




Alinhava toda a volta, como fuxico formando tipo uma "panelinha" 



Depois preenche com bastante plumante para ficar uma bola bem firme e dura


 

Fecha bem a boca da bola costurando com linha de pesponto, de preferência, e puxando bastante para fechar completamente a abertura. 


Passe bastante cola quente dentro do pote plástico, mas exagere mesmo que é para colar e não descolar nunca mais a bola com plumante. 



E então, aperte a bola dentro do pote, segura bem  para 
não deixá-la escapar. Se precisar vai colocando mais um pouco de cola quente em volta da borda do pote.

Cuidado com os dedos nessa hora!! 
eu queimei um pouquinho os meus mas foi por uma boa causa!! 
;D
  


  • Colei tecido florido em toda a volta do pote plástico.
  • Arrematei a borda com fio de lã Mollet para ficar mais bonito o acabamento.
  • No fundo, puxei, colei e fui cortando sobras de tecidos das laterais. 
  • Por último cortei um círculo de papel cartão do tamanho exato do fundo e colei para dar suporte.

Feito em pouco menos de 1 hora!!
...antes que eu pudesse terminar de dizer...
"- Chica uga bunga ulaa"

Alfineteiro cup-cake com pap

E pronto!! PARA TODA UMA VIDA!!! 


Alfineteiro cup-cake


*************************************************************************
*************************************************************************

01 setembro 2014

Dormir com as borboletas

Uffa!! Ainda deu tempo de terminar meu conjunto de pijama durante o inverno!! mas quase que termino na Primavera!! (que vergonha!! mas antes tarde do que nunca!) 


* Clica nas imagens que elas aumentam de tamanho *


Pijama feminino inverno calça de pijama inverno
Essa golinha tive que refazer  pois estava colocada de modo errado mas, com paciência e sem preguiça, refiz e ao final ficou ótima como se pode ver acima.

A calça tem elástico largo na cintura e a cor azul é do mesmo tom do detalhe da blusa mas na fotografia deu diferença por causa da luz.


As fotos tirei na semana passada e antes que me perguntem... a blusa aparece sem os botões mas já foram colocados. No momento, está tudo certinho. 

Agora, o pijama está esperando a dona usá-lo. 
Mas veja só se pode uma coisa dessas?! ...estou com dó de usar!!  

 

Detalhe do cós da calça, parte de fora e de dentro. Não tenho overloque ainda, então fiz todos os acabamentos no zig-zag.


Gola pespontadinha em toda a volta.


O tecido foi comprado no Brás, é um moletinho flanelado, quentinho, fofinho, macio.
Postagem AQUI

Ainda sobrou para fazer mais uma blusa de pijama que farei para minha filha mas este, não tem jeito, terminarei na Primavera. 

Algumas imagens das fases de execução:
OBS.:  Na foto acima , a gola estava errada. Percebeu?

27 agosto 2014

Vamos brincar?



Recebi da amiga Rosa do blog A Rosa na Janela um pequeno questionário para conhecermos um pouco as amigas blogueiras. 

Não costumo participar de brincadeiras tipo perguntas/respostas ou passar correntinhas mas como gosto muito dessa amiga virtual aceitei o convite dela e participando estou dando a oportunidade de me conhecerem um pouquinho também.

As perguntas da brincadeira são estas:


1) O que você não sai de casa sem?

Levo sempre o celular 


2) Qual seu animal favorito?

Cães e gatos
     www.ultradownloads.com.br      


3) Qual seu sapato favorito?

Em casa, gosto de chinelo confortável. 

Para sair, gosto de usar sandálias de salto entre 4 a 6cm (prefiro saltos anabela) ou sapato com detalhes, bico arredondado. Não gosto de sapatos pontudos, parecem que aumentam os pés, não os considero elegantes.

Aprecio as sapatilhas também, ou seja, depende da hora, da ocasião, do lugar. Ora sapato, ora sandália.


4) Produto de maquiagem indispensável?





Batom hidratante e blush.

www.meuespelhodiz.wordpress.com


5) Qual seu maior sonho?

Estou sempre planejando mas atualmente, o principal, é o de reformar nossa casa.


6) Qual seu maior defeito?

Teimosia


7) O que te irrita nas pessoas?

Injustiça e arrogância



8) Qual a sua comida favorita? 

www.megareceitas.com.br

Não dispenso salada de legumes variados e verduras, tudo muito colorido e também adoro um mexido de batatas que meu esposo faz e me deixa com água na boca só de lembrar.





9) Doce ou salgado?

Prefiro salgado mas um doce de vez em quando é bom.



10) O que te deixa feliz?

Voltar para casa após o trabalho e encontrar minha família.



11) Escolha cinco blogs para fazer parte dessa

 brincadeira:

     www.facebook.com     
Essa é a parte mais difícil para mim porém convido todas que leram as minhas respostas a participarem, se desejarem. 

Se optar por participar, peço o favor de me avisarem para que eu possa ler suas respostas e conhecê-las um pouco mais. 


Obrigada :-D




LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...