Há um bom tempo estou ensaiando costurar um kit maquiagem e como tinha algumas sobras de pequenos tecidos de algodão decidi fazer um para mim.
Gostei tanto de confeccionar que fiz mais 5 kits para presentear pessoas queridas no Natal.
Aqui estão:
São úteis tanto para levar em viagens quanto para o uso no dia-a-dia e/ou no trabalho. Cabem bem em qualquer mala ou bolsa de tamanho mediano.
Os botões grandes pelo lado de fora são apenas enfeites.
Na época que os comprei não pensava nesses kits. Os botões chamaram muito minha atenção na gôndola da loja e comprei alguns de cores variadas mesmo sem saber o que faria com eles.
Sobraram ainda 2 botões na vibrante cor pink-púrpura...
aquele tipo "- Cheguei!!"
Para fechar a bolsinha, como não tenho o balancim ainda, coloquei 2 fechos de pressão que forem pregados pelo lado de dentro, à direita.
No entremeio dos 2 tecidos (o de fora e o de dentro) tem uma manta acrílica fina, como se fosse o recheio de um sanduíche.
No entremeio dos 2 tecidos (o de fora e o de dentro) tem uma manta acrílica fina, como se fosse o recheio de um sanduíche.
Costurei 2 zíperes comuns para dividir em 2 espaços e preferi usar o filó graúdo ao invés de costurar plástico pois com o tempo rompem-se as costuras.
Na imagem abaixo dá para ver melhor o filó graúdo.
Fiz ainda 3 ou 4 divisões que servem para guardar lápis de sobrancelha, pincéis de maquiagem, rímel, escova de dente/mini pasta dental ou o que desejar colocar nesses pequenos espaços verticais.
Em toda a volta do projeto e na parte dos zíperes foi colocado o viés de algodão e assim ficou prontinho o kit ou porta-maquiagem.
Foi um presente simples, feito com carinho, amor e que agradou muito quem os recebeu.
































