26 março 2016

Pitaya...deliciosa!!

A floração durou pouco: quase 2 dias. 
Porém a formação do fruto demorou em torno de um mês e mais alguns dias. Assim que percebemos que a fruta não cresceu mais e que as pontinhas das brácteas antes esverdeadas se tornaram amarelas resolvemos colher do nosso jardim. 

Linda por fora, exuberante por dentro!! Lamento não ter fotografado o fruto ainda fechado. Quando percebi, o maridão já havia cortado em 4 partes e estava ansioso por apreciar ... e eu também!

O sabor é muito suave, lembra um pouco a melão com pera e kiwi. 
Bastante suculenta, uma delícia!!  




Sabor levemente doce, polpa cremosa além de crocante por causa das várias sementinhas. Para consumir, basta puxar a pontinha da casca que sai com muita facilidade.

Na Internet há muitas informações nutricionais dessa fruta ao qual me tornei fã incondicional. 


Fruta deliciosa que vale a pena experimentar!
I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!

7 comentários:

  1. UAU!!!
    Gosto de sabores exóticos e não conhecia este fruto.
    Pela descrição sei que iria gostar!
    Nunca vi por cá nem nos sítios por onde viajei por esse mundo... e estive no Brasil!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fatinha, que lindos frutos, como gostava de comê-los, mas aqui não há, paciência, fica
    a vontade, perguntou-me se as flores que coloquei no blogue eram...não sei amiga,
    sou um pouco alheada dos nomes, das flores, gosto, o nome nunca sei, beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, mais mágica! Eu nunca provei e agora fiquei curiosa, especialmente pela possibilidade de plantar em casa - pensei que era exótica demais prá isso, que tinha que importar apenas o fruto (o que é a ignorância, meu Deus...). Obrigada pela inspiração, Fatinha querida. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa fruta é liiiindaaaa!!!
    Mas eu nunca comi. Vou procurar, porque é de encher os olhos.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem! Fruta linda, cor linda! Já vi aqui no mercado mas ainda não comprei, fiquei bem curiosa com este seu post!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Esta fruta é muito saboroso e sem agrotóxicos deve ser melhor ainda.
    Muito linda.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...