19 fevereiro 2016

Bolsa em Lonita listrada

A bolsa fiz para levar às compras rápidas pelo bairro: padaria, mercearia, livraria, bazar, banca de jornais e etc.



Não coloquei zíper na parte de cima e nem fecho algum mas poderia ter colocado, se quisesse. Quem sabe, um fecho magnético teria ficado muito bom mas estava sem.

O tecido listrado é lonita, comprada no Brás. Lonita é um pouco grossa, possui excelente resistência, ideal para fazer bolsas tipo sacola e desliza bem fácil na máquina de costura. 


O tecido cinza claro possui mesclas sutis de azul e rosa. Só se percebe olhando de perto. O tecido é grossinho mas nem tanto quanto a lonita. 

Comprei-o numa banca de saldos em Leme/SP. Estava baratinho; quase de graça. A vendedora não soube me informar que tecido era mas tem poliéster na composição.
Não gostei de costurá-lo pois repuxa nos dentes da máquina e desfia muito.

Com o tecido cinza fiz o bolsinho externo (na frente) e o forro interno da bolsa. Os dois bolsos internos fiz com a mesma lonita da parte externa.


Abaixo uma montagem que fiz-  na brincadeira - com o software Gimp. Que tal?



A inspiração para fazer minha bolsa de compras rápidas veio das imagens abaixo captadas no Pinterest de um site russo. Fiz sem PAP, apenas no olhômetro, no sistema de "erro-e-acerto". Apesar dos erros não perdi muito tecido e ainda aprendi algumas coisas.


 


8 comentários:

  1. Fatinha sua bolsa ficou uma obra prima! Também ando pelo Pinterest, é perfeito para nos inspirar com tantas ideias maravilhosas...
    Um ótimo final de semana
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Menina que luxo!! A bolsa ficou perfeita e o tecido é muito lindo. Bom agora vamos falar que super produção do Gimp, não conheço mas vou dar uma olhada para ver como é. Também quero lhe agradecer pelo carinho e pelas felicitações deixadas para o meu filho André.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia

      O Gimp é um software que parece com o Photoshop. Ainda estou aprendendo a usá-lo através do método "fuçar" (rsrsrsr)
      Tenha ótima semana. Agradeço por sua visita.

      Bjs

      Excluir
  3. Fatinha, ficou linda o saco, e útil, beijos amiga

    ResponderExcluir
  4. Gente, que luxo de bolsa! Ameeei demais, e o acabamento por dentro, perfeito! :O
    Minha mãe é doida por essas bolsas, adora ir a feira e no mercado sempre levando uma, se ela ver, vai querer que eu faça uma pra ela rs
    Super inspiração, seu trabalho é lindo Fatinha!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal essa bolsa é super útil ... leva até as minhas coisas (que folgado ...rsrsrsrs_). É isso ai Fatinha! sempre fazendo artesanatos lindos e úteis ... Sempre em frente !!! estou aguardando o próximo... Bjs te amo !!

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...