20 julho 2015

Golinhas torcidas em tricô


Nosso inverno (sudeste brasileiro) além de seco é muito variável em temperaturas, seja de uma semana para outra ou em um único dia. Ora dias quentes seguidos por noites frias ora dias frios seguidos por noites gélidas. 

Como estamos em época de frentes frias, fiz duas golinhas torcidas em tricô com o fio Sedificada (da Pingouin), nas cores:



Azul-petróleo  e  Bege

 
As volumosas golinhas de tricô podem ser usadas sobre camisetas, pulôveres, jaquetas. E se o frio apertar mesmo, põe-se uma cacharrel e um bom casacão por cima.


 

Se vier frio congelante, quem sabe, cair neve em São Paulo (rsrsr) pode-se usar as 2 golinhas juntas! Por que não? Afinal, o que importa é não passar frio para depois ficar resfriada, com tosse, coriza, espirros, dores na garganta, febre ... ufa CHEGA!!.


As duas golinhas fiz com agulha nº 8.

Na BEGE coloquei 30 pontos na agulha, tricotei 70 cm, arrematei e sobrou um pouco de fio. 

Na AZUL, mudei para 42 pontos, tricotei até acabar o fio. Achei melhor desta maneira, sem sobras para guardar. Percebam que a bege ficou um pouco menor que a azul. 

Quer fazer também? Lá vai a receita!

  • 2 novelos(100g) de Sedificada (Pingouin) ou similar
  • Agulha de tricô nº 8 (ou 9)
Tricotar os 2 fios juntos. Iniciar com 42 pt na agulha.

*1 tricô, 1 laç, 2 juntos em tricô*

Repete a seqüência entre *, tanto no direito quanto no avesso. Tricote até acabar os fios mas lembre-se de deixar sobra suficiente de fio para poder arrematar e costurar as pontas/laterais.

Depois de pronto, estenda o trabalho sobre superfície plana. 

Faça uma torção, unindo as pontas A com D  X  B com C
Costure o retângulo pelo lado menor.



A torção (=parte da frente) deverá formar um X:


Venha frio...que estou te esperando!

6 comentários:

  1. Fatinha querida, que lindas essas golas, as duas juntas ficam uma beleza, faz jeito aqui no inverno,
    onde temos por vezes temperaturas negativas, mas ainda estamos no verão, lindas, gostei amiga, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mira

      E se faz num instante!! Embora nosso inverno (em SP) não chegue em temperaturas negativas, quando vem o frio do Sul trememos por aqui já com 12°C.
      Nossos inícios de manhã e as noites são bem frias.

      Agradeço por sua visita.

      Bjs

      Excluir
  2. Gracinha essas golinhas.

    Com o friozinha que anda fazendo por aqui...além de dar um "up" no visual.

    beijinhos, Fatinha, tenha um dia bem bonito!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. ciao sono Nina e ti seguo come follower, saluti dall'Italia!
    http://il-fiocco-chic.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  4. Fatinha, obrigada pela visita e comentário lá no meu blogue.
    Prefiro agradecer os comentários nos blogues de quem me visita... porque não fixo quem mos deixa (não por serem muitos, mas porque não fixo mesmo!...). E assim tenho oportunidade de ver o blog de quem me visita, não ficando a olhar apenas para o meu umbigo nem a sobrecarregar o blog com o dobro de comentários !!!
    Os teus cachecóis/golas são lindos, mas é peça que não uso e agora está tanto calor... ufffff!!! Nunca tenho frio e uso mais écharpes e xailes.
    Com tempo irei ver tudo no teu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Xiiiiiiiiiii menina... nem que eu quisesse fazer... Apesar de tão bem explicadinho, pra mim é grego rsrsrsrsrs. Num entendo nadinha da arte "agulhal" rsrs. Mas o trabalho é lindo. O torcidinho ficou tão charmoso e como gosto de azul, amei!!! A sobreposição também ficou super graciosa.

    Obrigada pelo carinho com o Rudolph. E não é que parece mesmo paçoquinha? Comi uma ainda ontem e fiquei com vontade de novo... Será que dá pra fazer algo assim em festa de aniversário? Ia ficar bem bacana, né?

    Quanto ao bolo de chuchu, ele tem mesmo aquele cheiro forte na massa quando batemos, não lembro se escrevi isso na postagem - é um cheiro que até "amarra", parece amargar, né? Mas, ao assar, não sentimos o cheiro do chuchu e ao comer, nenhum gosto se sobressai, é bem interessante e fica fofinho. Se colocar canela ou baunilha, é esse cheirinho quando assa.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...