24 maio 2015

Blusa leve de poás

No ano passado comprei alguns tecidos no saldão da Cinerama-loja Santana (São Paulo/SP) e como faz tempo que não vou lá, não sei se o saldão continua sendo na última 5ª feira do mês. 

A loja costuma ter preços bons (com certeza não se compara aos preços da R.25 de março e região) mas possui tecidos variados e de ótima qualidade. Lógico, quando tem saldão fica melhor.


Comprei outros tecidos mas inicio mostrando um branquinho de poás pretos bem levinho, solto, meio transparente, ideal para o verão.


Modelagem simples baseada em outra camiseta e é apenas um retângulo costurado sobre outro retângulo. 



O decote é tipo canoa


Costurei um revel no decote para ficar melhor o acabamento


Abaixo, detalhe da bainha bem fininha dobrada duplamente. 



Na imagem acima, não sei se vocês perceberam a marca da carretilha. 
Viram? Se não percebeu são esses pequenos pontinhos azuis que fiz com carbono* azul pois não tinha o amarelo. Felizmente sai com água....assim espero!!

* O carbono é o apropriado para costuras não é aquele comum, hein? 

Como o tecido é meio transparente melhor usar outra blusa por baixo e 
passear por aí, sem medo de ser feliz  
:-D


Esse foi um projeto bem simples, rápido de fazer.
Fiz em apenas um dia. 

Uauuuu...bati recorde!! 
hehe

Apesar do tecido ser escorregadio, não tive dificuldade em costurá-lo pois usei sapata de silicone que ajuda a segurar melhor tecidos escorregadios.

Tenham ótima semana!

Olhe só que fofura!!


9 comentários:

  1. Amei a dica da sapata de silicone, não sabia que existia, vou procurar. a blusinha é um clássico, pode usar prá sempre que nunca vai sair de moda. Agora me mata de inveja: a modelo é você? Se for, te odeio. Quer comprar uns quilos, vendo baratinho, até dou de graça - pago prá levar...

    Beijos, Fatinha querida. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Rosa

    A sapata é bem útil. Pode comprar que se vc costurar tecidos escorregadios...ela os segura sem prender.

    A blusinha básica fiz para a minha filha. Pedi para ela vestir e fotografei. É a 1ª vez (e última) que ela aparece no meu blog pois foi sob protestos dela que foi fotografada. Até me chateei na hora.
    Porém como eu disse que iria cortar a cabeça na foto entao...ela meio que .... "concordou", sabe??

    Quilos a mais? mas nem de graça! Estou super satisfeita com os meus 62kg X 1,67m. Não quero emagrecer mais do que isso!! menos kg eu fico com o rosto muito "chupado", "caveirento"!! rsrsrsrsr

    Espero que seu esposo esteja muito melhor. Já percebi que ele é teimoso, não? mas você, hein, Rosa...está de parabéns por cuidar tão bem dele e ser mais teimosa na hora certa.! Imagina, ele precisando tanto de você...eu acho que ele não queria te preocupar, te ocupar com mais trabalho, te sobrecarregar. Mas enfim, é na saúde e na doença, não?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também, quando era magra, ficava com uma cara "caveirenta"... Ficava com olheiras, meu nariz parecia ter o dobro do tamanho... Eu devia emagrecer, seria saudável prá mim, mas eu fico insuportável, super-mal-humorada, uma criatura que ninguém quer ter do lado. Comida prá mim é muito importante: quer ver eu feliz é trazer algo gostoso prá eu comer... Mesmo assim não como nem metade do que comia antes e gostaria de comer... Essa vida é engraçada: de novinha eu queria tanto comer e não tinha dinheiro prá comprar, passava uma fome danada. Hoje posso comprar o que quiser e fica um monte de gente que me ama regulando essas mixarias...

    Parabéns pela filha, mesmo sem ver o rosto dá prá ver que puxou a mãe e é linda. Fala prá ela que não tem mal nenhum tirar foto sem mostrar o rosto, minha Nana faz assim também...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rosa

    Passar fome por falta de alimento é muito triste, acho mais triste do que ter restrição alimentar por motivo de saúde. Mas felizmente as oportunidades e experiências na vida mudam, estamos sempre precisando nos reciclar em crenças e pensamentos. E você foi vitoriosa pois aquela fase ruim da sua vida passou e ajudou a unir mais a família: sua mãe e irmãs(ãos). Graças a Deus, suas filhotas e filho não passaram por isso.

    Restrição alimentar por causa de saúde é o de menos mas tambẽm é difícil algumas vezes. Digo isso baseada em meu esposo que não pode consumir nada com açucar e ainda tem-se que tomar cuidado com consumo de carboidratos e como tudo que comemos tem carboidrato....então ....o controle é constante, estou sempre atrás de informações nutricionais dos alimentos. Ainda bem de gosto de Nutrição, deveria ter estudado isso ao invés de Psicologia.

    Mas enfim, estamos aqui...amando, vivendo, aprendendo uns com os outros e esta é a melhor escola que temos para nos aprimorarmos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fatinha, a blusa ficou linda, parabéns, quem ama é sempre mais feliz, beijo amiga, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mira

      Com certeza, escreveu muito bem...quem ama é mais feliz.
      Que bom te ver aqui no meu cantinho.

      Bjs

      Excluir
  6. Nunca fui ao Cinerama, mas já ouvi falar.
    A blusa ficou maravilhosa! Leve e linda. Parabéns, viu!
    A escolha do tecido foi certeira tb, pois poás nunca saem de moda.
    Uma ótima semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cici.
      Gosto muito de tudo que tem poás. Deve ser coisa de infância pois amava um vestidinho de poás que eu tinha.

      Agradeço sua visita.
      Bjs

      Excluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...