19 novembro 2014

Banana frita diferente

Nossa!!! 4 semanas sem postar nada por aqui!! 
Mas tem um bom motivo...Graças a Deus, tem sido devido a muitos compromissos de trabalho que perdurarão até os primeiros dias de dezembro.  
E depois... FÉRIAS!! EBAAA!!!!

Apesar do trabalho intenso, não abandonei as costurinhas. 
Tenho feito, um pouco a cada dia, algumas lembranças para presentear no Natal mas depois mostro para vocês. Prometo!! pois ainda estão em produção.

Enquanto isso, compartilho uma receita culinária que aprendi hoje, com uma colega. É uma maneira diferente de fritar banana-terra. 

Chegando em casa fui logo colocando em prática para servir junto ao jantar afinal tinha algumas bananas-terra amadurecendo na fruteira e minha intenção era fazê-las pela receita tradicional, ou seja, à milanesa mas como me ensinaram este outro modo, fiquei curiosa em fazer para saber qual a diferença.

É assim:


1) Corte a banana-terra (de preferência ainda verde) em rodelas não muito finas 


2) Numa frigideira coloque um pouco de óleo e frite-as em fogo baixo por aprox. 3 min, virando de um lado e do outro


3) Retire-as da fritura. Logo em seguida, amasse-as com o fundo de um copo ou tigela. 

  

4) E ainda bem quentes, mergulhe-as em água gelada por alguns segundos 

(Olha eu, de ponta cabeça, refletida na tigela)

5) Tire da água e torne a fritá-las até dourar



  6) Está pronta para servir. 
A receita indica salpicar um pouco de sal depois de fritas


As bananas ficaram gostosas e não sobrou nenhuma mas, sinceramente, ainda prefiro à milanesa, acho que fica mais crocante, mais sequinha. É questão de gosto!! E também não colocaria sal, o sabor das bananas já é suficientemente bom.

Não sei se fiz algum processo errado mas as bananas não ficaram crocantes como imaginava que ficariam porém valeu pela experiência de tentar algo novo.

Se você fizer, me conta o que achou? como ficaram as suas?? 

14 comentários:

  1. Oi Fatinha, estava sentindo saudades...
    Hummm...adoro bananas, mas nunca comi fritas assim. Vou experimentar. Me deu água na boca...rs
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Cris

    Tudo que leva banana fica bom!
    Ainda farei essa receita mais uma vez mas fritarei as bananas na fritadeira ou seja mergulhando em mais óleo. Creio que deve ter sido esse o motivo de não terem ficado crocantes como imaginava que ficariam.

    Bjs para você também.

    ResponderExcluir
  3. Fatinha, meu marido adora bana à milanesa, mas raramente faço por dois motivos: as minhas ficam molengas e porque faz muita sujeira (ó). Semana passada estive em SP e no sábado fomos para Guarulhos comemorar o aniversário da minha afilhada (que também é minha sobrinha). Lembrei de você!
    Obrigada pelos comentários sempre tão gentis no meu blog e por ser solidária em relação à cachorrinha da minha filha. Ah, minha casa não é mais a mesma - ela destrói tudo!!! nem estou com vontade montar a árvore de Natal e Presépio, pois tenho certeza que será só aborrecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena

      Você ainda tem meu nº de telefone? Quando vier para SP liga p/mim nem que seja para conversarmos por telefone mas se puder pessoalmente sempre é melhor, né?

      Se não tiver meu nº de tel, me avisa que mando em particular para teu email.

      Bjs

      Excluir
  4. Eu adoro banana frita à milanesa, desse outro jeito eu já comi num restaurante, tava bem crocante, mas eu ainda prefiro a casquinha à milanesa com a bananinha macia dentro. Você já comeu banana verde cozida com manteiga e queijo? Você cozinha a banana com casca até ela rachar, daí descasca, amassa igual purê de batata, tempera com sal e manteiga, cobre com mussarela e leva ao fogo. além de gostosa faz bem pro estômago, especialmente quando se tem gastrite ou refluxo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, me deu água na boca a sua receita. Tentarei fazer desse outro modo.
      Bjss

      Excluir
  5. Fatinha eu nunca fritei banana, gosto de amassá-las e pôr canela por cima, delícia, beijo e bom fim de
    semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm!! que delícia com canela!! obrigada por sua visita. Bjs

      Excluir
  6. Olá,boa noite!
    Amei seu blog;seguindo.
    http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a receita, vou fazer aqui em casa!

    Fatinha, qual é o modelo da sua câmera que vc bate as fotos para o blog?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Juubs
    Eu tenho 2 câmeras digitais; ora uso uma, ora uso a outra.

    Para o post da "banana frita" usei a SAMSUNG ST66.
    Tenho a SONY Cybershot DSC-P31 que usei em postagens mais antigas, algumas poucas vezes nas atuais.

    Então é isso, agradeço por sua visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fatinha: se a tua é uma Elgin, pode abrir sem medo que não tem ferrugem. Na minha casa, que é úmida prá caramba, só tem ferrugem naqueles ganchos que fixam a máquina na mesa... Abre ela, compra um lubrificador que chama D40 - é spray e espirra nela toda, por cima das agulhas e por baixo do carro da máquina - pouca quantidade, não é prá ensopar. Vai na ServMak, lá na Celso Garcia e compra uma espuma nova prá caminha das agulhas - pode comprar já presa no ferrinho ou pode comprar só a espuma mesmo, arrancar a espuminha velha e colar a nova (que é auto-adesiva- eu faço desse jeito, é mais barato e dá certo). E daí é só por prá funcionar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nas agulhas com ferrugem faz assim: "spreia" (não sei se essa palavra existe...) o D40 sobre elas e, com uma escova de dentes velha e seca, dá uma escovada nos ferrugens. Depois, com um pedaço de tecido macio |(uma camiseta rasgada...) dá uma limpada que se o ferrugem não for muito profundo, sai. O melhor seria tirar a espuma, remover as agulhas e fazer isso nelas em separado da máquina. você também pode levar prá uma revisão na ServMak, mas eles demoram uma eternidade. Só que vem perfeita, essa é a vantagem... Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...