08 outubro 2014

Sabonetes e Velas


Estava olhando alguns CDs antigos e  olhe o que encontrei...

Sabonete glicerinado

São alguns dos sabonetes glicerinados que eu fiz para presentear amigos e familiares em uma época de Natal, acho que foi em 2005 ou 2006. 

Na época, os presentes fizeram tanto sucesso que, depois, recebi diversas encomendas inclusive para lembrança de casamento. 

sabonete glicerinado

Acima: Sabonetes coração com detalhe de aplique só para dar charme.


Foi uma época de correria. Meu marido e filhos me ajudavam na parte de embalar e preparar as cestinhas de banho. 

Sim, pois vendi muitas cestinhas com sabonetes, junto com outros produtos de higiene que eu fazia tais como esfoliantes, cremes hidratantes, sabonetes líquidos além de velas aromáticas.

Assim como os sabonetes, as velas também eram muito coloridas. 

Veja na foto abaixo onde se vê as velas e na parte de baixo (em verde), os sabonetes folha com esfoliante (são os pontinhos pretos).

velas e sabonetes perfumados

 Meus sabonetes eram sempre coloridos, com hidratantes, perfumadíssimos além de espumarem bem por causa do lauril.

sabonetes glicerinados

Escrevo isso sentindo saudade boa dessa etapa da minha vida em que tinha nossos filhos ainda crianças (na verdade, adolescentes) e para eles era uma festa fazer sabonetes com a mãe, poderem escolher cor, qual hidratante usar combinado com essa ou outra essência.

A nossa casa (na época morávamos em outra casa) ficava perfumada mas nós não sentíamos pois, com o tempo, nos acostumamos mas quem vinha de fora sempre comentava do aroma bom que a produção dos sabonetes deixava no ar.

Na cestinha colocava toalhas que eu mesma bordava ou fazia decoupagem. Na barra, costurava renda, passava galões ou fitas de cetim. Ficavam lindas!!

É uma pena mas na época não tinha costume de fotografar o que fazia. Nem sei se tenho foto das toalhinhas bordadas e rendadas. 
Já procurei e até o momento nada!!(sniff...sniff) 

Ah!! Se eu soubesse que um dia teria um blog onde pudesse compartilhar com outras amigas...teria fotografado muiiiiiito!!

Agora não adianta "chorar pelo leite derramado", não é mesmo?

20 comentários:

  1. Que lindos, Fatinha! por que deixou uma carreira tão promissora? eu adoro velas e sabonetes. Adoro, adoro.
    Também sinto pena de não ter fotografado coisas que fiz no passado, pois daria lindos e úteis posts, não é?
    Ai Fatinha, você é tão parecida comigo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena

    Mas fazer sabonetes e velas é muito gostoso mesmo. Faz um bom tempo que não faço nenhum mas tenho todo o material guardado exceto a matéria-prima. Meu esposo gosta mais de fazer as velas e temos algumas (já usadas) espalhadas por nossa casa.

    Só lamento não ter fotografado tudo que fiz princ.as tais toalhinhas bordadas e rendadas.
    Nas férias (final de ano) vou fazer algumas toalhinhas como fazia antes para postar no blog.
    Por hora, eu e o maridão (trabalhamos juntos) estamos na melhor época de trabalho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas que lindos os sabonetinhos!!! Você é multi-talentosa mesmo, até fazedora de sabonetes!!! Eis uma coisa que eu adoraria experimentar fazer um dia, aqui na Penha tem uma lojinha minúscula onde se vendem os materiais, mas eu sempre empurro essa vontade pro futuro...

    Devia voltar a fazer as cestinhas e vender no trabalho ou na internet, tá tão na moda fazer sabonetes, nos programas de artesanato tá sempre ensinando. Esta semana mesmo, no Armarinho da Arte, a moça ensinou a fazer sabonetes prá crianças, nos formatos de giz de cera, quebra cabeça e dinossauros, todos neon, super lindinhos.

    Beijos, Fatinha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa

      Fazer sabonetes é mto gostoso. A matéria-prima não é cara, tente fazer para saber como é.
      Às vezes, eu faço, mas só para casa ou presentear alguém.

      Bjs

      Excluir
  4. Fatinha, que coisas lindas, gostei muito dos sabonetes coloridos, que artista, beijo amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi Fatinha, que lindos sabonetes!....Imagino como ficava sua casa perfumadissima...que delicia!
    É tão bom fazer artes, né? Vc é muito talentosa...volte a fazer sabonetes. Todo mundo gosta e agora nas festas de fim de ano vc teria muitas encomendas.
    Parabéns !
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris

      Estou correndo tanto com meu trabalho que nem para buscar a matéria-prima para fazer sabonetes não estou conseguindo tempo. Quem sabe um dia eu volte a comercializá-los apesar que a época boa é agora mas não dá para "assobiar e chupar manga" ao mesmo tempo (rsrs).

      Agradeço por sua visita.
      Bjs

      Excluir
  6. Nossa, que bacana! São duas coisas que eu amo, velas e sabonetes...hummmmm, imagino como sua casa ficou perfumada...bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma

      Deliciosamente perfumada mas depois acabamos nos acostumando e nem sentíamos. Só quem vinha de fora é que sentia o aroma. Bom, né?

      Agradeço sua visita. Boa sorte e felicidades na casa nova.
      Bjs

      Excluir
  7. Menina, que parte bonita da tua história!
    Sempre admirei quem faz sabonetes e velas. E nessas cores vibrantes, são bem ao meu gosto.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu quando morava no Brasil, fazia muitos sabonetes chegava a faturar 30 reais por dia, e o que mais vendia, era a folha e tartaruga rsrsrs lendo seu post, sua história eu lembrei da minha rsrsrs
    Olha tem post novo "Compras no site Miniinthebox" poderia me visitar? e rola sorteio de tablet e depois vou fazer de uma filmadora, e sempre que também você tiver post novo, me avisa sempre venho ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelia

      Agradeço sua visita.
      Quanto a acompanhar posts novos e meu blog será mais fácil se você se tornar inha SEGUIDORA. Do lado direito te a opção, é super fácil e deste modo você será informada de TUDO que é novo no meu post. OK?

      Bjs

      Excluir
  9. Olá Fatinha. Pode dar-me a receita dos sabonetes para fazer para presentes no Natal para a família? Amava saber e se pudesse dar-me as receitas agradecia.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fatinha. Venho agradecer a receita. Muito, mas muito obrigado. Qdo fizer logo lhe mostro.

    ResponderExcluir
  11. Fatinha querida, a câmera com a qual eu filmo os vídeos é uma câmera comprada nos Estados Unidos, bem baratinha, mas que tira fotos muito bem e filma que é uma beleza. Demora prá acabar a bateria e tem um montão de trocinhos prá fazer efeitos, mas eu não sei usar, só o básico. Vende no Brasil também, acho que custa perto de 400 reais (o amigo do Marildo pagou 80 dólares...). Tem umas similares no Submarino:

    http://www.submarino.com.br/produto/111588775/camera-digital-canon-powershot-a2400-is-16-mp-c-5x-zoom-optico-cartao-sd-4gb-rosa (a minha é dessa, mas é prateada e mais antiga)

    http://www.submarino.com.br/produto/119609083/camera-digital-sony-w800-20.1mp-5x-zoom-optico-foto-panoramica-videos-hd-prata?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-1&nm_origem=rec_produto_viu-viu-1&nm_ranking_rec=3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bom já vim aqui mas vim de novo, rsrsr sabe flor, eu era artesã e fazia sabonete para vender e o que mais vendia era a tartaruga, folha e rosa
    Linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por sua visita. Eu também visito o seu blog, agradeço por me convidar.
      Bjs, sucesso e ótima semana para ti.

      Excluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...