01 setembro 2014

Dormir com as borboletas

Uffa!! Ainda deu tempo de terminar meu conjunto de pijama durante o inverno!! mas quase que termino na Primavera!! (que vergonha!! mas antes tarde do que nunca!) 


* Clica nas imagens que elas aumentam de tamanho *


Pijama feminino inverno calça de pijama inverno
Essa golinha tive que refazer  pois estava colocada de modo errado mas, com paciência e sem preguiça, refiz e ao final ficou ótima como se pode ver acima.

A calça tem elástico largo na cintura e a cor azul é do mesmo tom do detalhe da blusa mas na fotografia deu diferença por causa da luz.


As fotos tirei na semana passada e antes que me perguntem... a blusa aparece sem os botões mas já foram colocados. No momento, está tudo certinho. 

Agora, o pijama está esperando a dona usá-lo. 
Mas veja só se pode uma coisa dessas?! ...estou com dó de usar!!  

 

Detalhe do cós da calça, parte de fora e de dentro. Não tenho overloque ainda, então fiz todos os acabamentos no zig-zag.


Gola pespontadinha em toda a volta.


O tecido foi comprado no Brás, é um moletinho flanelado, quentinho, fofinho, macio.
Postagem AQUI

Ainda sobrou para fazer mais uma blusa de pijama que farei para minha filha mas este, não tem jeito, terminarei na Primavera. 

Algumas imagens das fases de execução:
OBS.:  Na foto acima , a gola estava errada. Percebeu?

12 comentários:

  1. Que lindo, Fatinha! Parabéns!!!
    Ah, não tenha pena de usar não... Use e sinta orgulho de vestir uma peça feita por você mesma!
    Vc viu que agora temos a Burda brasileira? Já fiz algumas roupas com moldes da edição portuguesa. Da brasileira, ainda não fiz nada. É a minha revista preferida deste segmento. :)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa

    Mas vou usar mesmo, com dó ou sem dó afinal foi feito para isso! rsrsrs

    Ah eu vi sim a Burda brasileira, já comprei a minha edição no mês passado. Agora não preciso mais ficar caçando a Burda por aí. Espero que na versão brasileira não perca a qualidade. É a minha revista preferida também e penso que agora as outras revistas de moda terão que melhorar mais ainda para poder competir com a Burda. O que mais gosto nela é o fato de um mesmo modelo vir modelado para 5 ou 6 tamanhos.

    Obrigada por vi aqui e deixar seu comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal e ainda terão muitas noites frias para vc usar seu pijaminha. Muito fofo!
    Costurar é muito bom, e a gente sempre aprende, as vezes temos que fazer e desmanchar até dar certo. Mas é tão gostoso qdo terminamos e podemos dizer: foi eu que fiz!....hehehe
    Adorei seu blog !
    bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Cris. Ainda virão algumas noites frias embora estejamos a caminho da primavera.
      Agradeço por sua visita. Volte sempre.

      Bjs

      Excluir
  4. Não percebi a gola errada - prá mim tava linda... Ai, que pijaminha mais lindo, adorei as cores, as borboletas!!! Mas eu ia apanhar prá fazer a gola, nem imagino como faz - você fez imitando uma outra gola de blusa já pronta?

    Estou costurando uma camisa xadrez prás meninas, com capuz - tô apanhando também, toda vez que eu costuro parece que estou andando em ovos, que falta faz um curso na vida da gente... Fazer tudo no muque é uma responsabilidade e tanto...

    Parabéns pelo pijaminha e não tenha dó de usar não: é uma das coisas boas da vida, ter uma gostosa, macia e quentinha noite de sono...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa

      Estreei o pijama neste fds em S.Lourenço/MG. Ainda bem que o usei pois estava muiiiiiito frio por lá!!

      A gola eu fiz copiando em volta da gola, fazendo o revel e depois fiz a extensão para a parte de botões. Foi a parte mais difícil para mim. Agora vou começar a fazer mais uma blusa de pijama e farei do mm jeito para gravar bem como fazer pois é complicadinho.

      Bjs

      Excluir
  5. Ficou mto fofo o pijama, não tenha dó de usá-lo a vida é pra ser aproveitada em tudo pois passa muito rápido! Por aqui ainda tem um pouco de frio, daria para usar, aí se fizer aproveite! bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Wilma
      Já usei o pijama neste fim de semana e S.Lourenço/MG.
      Fez um frio danado por lá!! 9ºC de madrugada e o pijama me ajudou a dormir bem quentinha..

      Bjs

      Excluir
  6. Fatinha querida, li seu comentário e vi que você não tá bem de saúde... Que Deus te proteja, te faça melhorar, que seja somente algo passageiro. Estou rezando por você, minha querida. Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que é só uma gripe complicada - parece que atualmente as gripes andam sendo mais malvadas com a gente, já reparou? Desconfio que é por causa do uso indiscriminado de antibióticos em tudo, acabamos ingerindo doses deles junto com os alimentos e daí os vírus ficam mais fortes e resistentes... Come bastante laranja, reforça o sistema imunológico.

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...