12 novembro 2013

Camisa com gola


Na outra semana, a aula foi sobre camisa básica com gola.
Fiz a modelagem com as minhas medidas, usei o tecido morim fino pois é apenas uma peça-piloto. 

Está sem botões mas, para as fotos, fiz as marcações com alfinetes.



A modelagem possui pences de cintura e de busto

    

Desta vez, nas marcações da modelagem usei carbono amarelo ao invés do azul.

Mas coloquei força sobre a carretilha pois as marcas passaram para o lado direito e isso não é correto acontecer.

Da próxima vez passarei a carretilha mais suavemente ou usarei o carbono branco mas que não é branco; é amarelado tão claro que parece branco.


Na imagem abaixo dá para ver as marcas do carbono amarelo que passou para o direito do tecido e isso terei que corrigir.

      


A gola ficou bonita assim como o caimento das mangas.




6 comentários:

  1. Olá Fatinha, ficou muito boa a camisa,é de gola esporte, já fiz uma assim, fiz muitas camisa gola colarinho, tem que cuidar na hora de escolher o carbono e não precisa apertar muito a carretilha, teste num retalho para ver como fica, senão pode passar pro outro lado. Já aconteceu comigo, não sai o carbono. Marisa

    ResponderExcluir
  2. Marisa

    Obrigada por deixar seu comentário.
    Eu carreguei mesmo na hora da carretilha pois pensei que não daria para ver o traçado ao costurar mas essa lição está aprendida. E marca de carbono não sai mesmo!! todo cuidado é pouco na hora de marcar com ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fatinha! Que linda tá ficando a camisa! Dá prá ver que a gola tá perfeita.É tão prazeroso ser auto-suficiente, não é mesmo? Passear pelas vitrines das lojas, espiar uma roupa, imaginar como fazê-la... Parabéns! Tô com inveja da tua destreza, você vai adquirir uma segurança que eu não tenho, porque sempre vou fazer no muque... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rosa

    Muito obrigada pelo comentário.
    É verdade, Rosa, dá orgulho poder fazer algo de bom p/si e para os outros (não importa o que seja) e se sentir útil e capaz.

    Mas não fique com inveja, não! admiro tuas habilidades nas costur, no crochê, tricô, na cozinha e etc.

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Fatinha, bem caprichada as tuas costuras e tá tão bonitinhas mesmo no morim que dá até vontade de usar assim mesmo. Lembro que antigamente se usava morim para forros, imagino que quem já passou dos 40 deve lembrar, não é mesmo? O corte/molde me parece perfeito... a gola e a manga dispensa comentários. Confesso que em peças pilotos eu não sou tão caprichosa... parabéns pra você!
    Bjs
    Maria Lúcia (tecer e costurar)

    ResponderExcluir
  6. Adoro achar pessoas como você na blogosfera, que são dedicadas e adoram compartilhar o seu progresso. Estou nessa fase também, entre peças pilotos e novas criações. Muito legal seu blog! Vou sempre dar uma passadinha aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...