08 julho 2013

Enfeite de porta

Veja só o que fiz com sobras de tecido:



Um enfeite para a entrada de minha casa causando efeito mais gracioso, feminino, romântico e que dá as boas-vindas a quem vem nos visitar. 



Um pequeno pedaço de tecido que poderia ter ido para o lixo, teve oportunidade de ser transformado. Ficaram delicadas as flores em fuxico, uma técnica muito fácil e rápida de fazer.

Abaixo está o esquema. 
Primeiro, faz-se as pétalas que são unidas umas às outras, formando a flor inteira.



Estou sem sos créditos da imagem acima, se alguém souber, por favor, me avise que creditarei.
Imagem faz parte de meus arquivos antigos.

No miolinho das flores, preguei botões, com o fio para crochê (Anne da Círculo) fiz vários pontos correntinha intercalados com contas brilhantes e...pronto!! 

Ainda sobrou tecido que juntei com outras sobras guardadas numa caixa plástica, afinal nunca se sabe quando precisarei deles. 

4 comentários:

  1. Fatinha, que ótima ideia, ficou lindo, vou procurar
    retalhos e copiar...bom fim de semana beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fui indicada pelo blog da Miriam "M flor de pano" e estou repassando essa iniciativa de divulgar os blogs que a gente gosta. O seu indiquei lá no meu blog, dá uma passadinha lá pra ver, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fatinha querida - você é sempre tão gentil comigo! Seja nos comentários no blog (nos quais você sempre está presente...) quanto agora nos emails do grupo (que eu abro todos!), você é sempre de uma delicadeza que me enternece o coração. Obrigada mesmo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fatinha, amei o seu blog! Suas crônicas, suas dicas, sua maneira de expor detalhes é muito interessante! Estou seguindo seu blog! Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...