04 maio 2013

CHEGARAM!!!


Na data prevista e sem problema os volumes que pedi pelo site da Loja Abril.  Não estou fazendo propaganda mas acho justo dar crédito a quem merece! 

Estou comemorando a chegada do "Guia Completo da Costura"

Em abril deste ano, trabalhei alguns dias no Rio de Janeiro e sem que estivesse procurando, encontrei numa banca de jornais os volumes 7, 8 e 9. Achei ótimo o conteúdo, as explicações fáceis e me animei a comprar os nºs restantes.

Quando voltei para São Paulo procurei em várias bancas de revistas os volumes restantes e não encontrei. Exitei antes de decidir comprar pela Internet mas...

... a cerca de 10 dias, quebrei o medo e comprei pela Internet os volumes faltantes e agora estou com a coleção completa, linda, rica e maravilhosa!!  

Agora é estudar nas horas livres e aprender definitivamente a costurar.
Apesar de já ter feito roupas, acessórios para casa e presenteado com minhas costuras, me considero aprendiz.

Eis os 9 fascículos juntinhos...não parecem um inspirador arco-íris?




E uma pequena amostra do que há por dentro:



Ensina sobre detalhes de modelagem, técnicas de alfaiataria, ajustes, os vários tipos de tecidos, corte de tecido, acabamentos assim como sobre pences, franzidos, barras, pregas, ziperes, bolsos, golas e muito mais...




9 comentários:

  1. Bateu uma invejinha... Queria ter o teu ânimo prá estudar costura, tenho uns livros velhos da singer e não me animo... Fico só fazendo no chute e isso limita muito. Bom trabalho prá você, depois quero acompanhar os resultados e babar bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fatinha! faz tempo quis ter essa coleção. Procurei feito doida, não achei. Desisti, perdi o "T", mas vira e mexe lembro disso. Agora não tenho mais tempo para ler com calma (pelo menos por enquanto). Qualquer hora resolvo comprar também, pois sempre se aprende um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho os 3 primeiros volumes, são excelentes. mas tenho uma dificuldadezinha em entender. preciso mesmo de aula presencial. mas pra ti, que já nasceu com o dom, vai ser moleza.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fatinha ,que interessante esses livros sobre
    costura ,desejo que sejam úteis para si ,a fim
    de aprender mais ,bom fim de semana ,beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu lia essa "Parábola das mães felizes" pros meus filhos pequenos e chorava... O tempo passa e, toda vez que eu leio, choro do mesmíssimo jeito. é linda demais, não é? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fatinha, eu queria demaiis comprar esses livrinhos, mas já joguei tanto dinheiro fora que estava realmente relutante, depois deste post me senti mais incentivada, crédito todo seu!

    Assim como na costura, tbm sou iniciante no blogger,descobri que blogger é um ótimo meio de ensinar e aprender muito!!

    Se quiser, me visite! http://alinhavosepinceis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oba! Adoro garimpos de livros de costura, o que não é tão fácil achar hoje. Pelo menos eu senti muita dificuldade para encontrar uma coleção de livros q ensinasse o passa a passo. Acabei comprando uma coleção antiga de sei lá mais de 20 anos, rsssss... Tenho que confessar q adoro objetos retrô.

    ResponderExcluir
  8. Ah!!! Estava esquecendo dá uma passadinha no meu bloguito http://www.sevirandocomcostura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que demaiss esses livros !! apaixonei, srsrsr !!
    alias apaixonei pelo seu blog tambem e vou te seguir, rsrsr

    Se quiser conhecer o meu, passa lá uma hora

    http://bysuzancriacoes.blogspot.com/

    Bjjss

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...