31 dezembro 2011

Meu cantinho (provisório) de costura

Este é o meu cantinho de costura - simples e pequeno - porém provisório porque eu e o maridão estamos reformando um cômodo da nossa casa para virar o tão esperado ateliê das costuras.  

Mas por hora, é este o cantinho que faço minhas costurices.


Esse pé da mesa era de uma antiga máquina de costura que eu tinha. Meu marido - que também gosta de fazer arte - reformou a base, pôs novo tampo e virou uma nova mesinha.
Ficou muito bom o resultado :-D


E agora apresento...ela ...a minha amiga 
 Mariquinha


Um maravilhoso presente que ganhei, este ano,  do maridão que me incentiva muito e participa também.
Eu A-D-O-R-E-I  o presente pois estava querendo a um bom tempo!!!


Estava precisando de uma nova máquina de costura pois a outra já não costurava nadica de nada. Tadinha!!


Minha Singer é o modelo Tradition 2273  e a chamo de Mariquinha porque quando eu era criança, lá pelo fim dos anos 60, início dos 70,  eu e minha mãe íamos na casa de uma senhora chamada Dona Mariquinha -  aliás  costureira de mão cheia - pois minha mãe comprava os tecidos, encomendava vestidos e roupas para a família.

Eu gostava de ir na casa da D.Mariquinha porque o quintal era grande, com árvores, jardins e esconderijos imaginários que criavam estórias na minha cabeça infantil e eu brincava por lá, mesmo estando sózinha. 


São boas lembranças da minha infância.
Depois, com o tempo, conheci outra costureira mas aí é outra história...

E agora mais Mariquinha
com todo respeito pela antiga costureira que já deve ter feito a passagem para o Plano Espiritual.  
Que DEUS a tenha.




Estes são alguns dos meus materiais de trabalho. Neste conjunto falta uma tesoura melhor para cortar tecidos, uma régua apropriada para costuras e outras coisitas mais que agora não me lembro.



E por fim, os tecidos de algodão que comprei neste mês e agora tenho a missão de colocar a "cachola" para criar e dar um bom destino para eles.



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você aconselha comprar essa máquina para quem está querendo uma máquina de costura? Ela é boa,aguenta o tranco?

    ResponderExcluir
  3. Monica

    Não deixaste email para te responder então respondo por aqui mesmo.

    A máquina que uso é muito boa, eu gosto demais dela e não tenho dificuldade alguma em trabalhar com ela. É máquina para uso doméstico e no meu caso eu a uso esporádicamente.
    Se for o caso de uso profissional, ou seja, de grande produção, em que a máquina funcionará por muitas horas do dia/semana, acredito que o melhor seria você comprar uma máquina mais profissional.

    Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato novamente mas, por favor, deixe um email para poder te responder de forma mais individual.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Fatinha, ainda bem que consegui te encontrar novamente!!! Explico: Vi seu blog através de outra máquina que não a minha. Quando cheguei em casa e fui te procurar, quem disse que eu lembrava o nome do site ou o seu??? UFA!!!! Procurei por tudo!!!Já tem dois dias que estava eu nessa luta, até que agora... Ainda bem!!! Dorei seu blog!!! E o que mais me chamou a atenção foram seus posts sobre iniciar pelos projetos mais simples para não desmotivar a continuidade no trabalho - muito válido pra mim, que vivo em projetos demorados e complexos, ficando muitas vezes pelo caminho... Vou vir te visitar sempre!!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  5. oi fatinha amei o seu cantinho, e gostei a sua maquina é igual a minha kkk vou te sengui ta, eu tb tenho um blog mim visita e mim segui http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/ chau ate a próxima vou aguada a sua visita fica com DEUS♥

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, bom dia!!!
    O legal do modesto cantinho é ver como começamos e como vamos evoluindo quando nos dedicamos.
    Sua história de criança com D. Mariquinha me levou também, à uma senhora que costurava e eu adorava quando a mãe entrava na casa dela para eu ficar no quintal, perto das árvores. Hoje em dia é difícil achar costureiras que reformam e até fazem roupas (geralmente quando encontramos elas não tem tempo, pois pegam lotes para as grandes lojas ou as que tem tem não tem um bom serviço), mas na minha infância era comum...

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...